sexta-feira, 25 de março de 2011

PROVAI E VEDE

Aquilo que Deus precisa cortar em minha vida!!
O ser humano é extremamente sensível à dor física, há pessoas que perdem os sentidos somente em ver um pouco de sangue humano, pois sangue significa quase sempre dor. Os estudiosos dizem que embora certos tipos de plantas sejam sensitivas, ninguém imagina que uma arvore possa sentir dor ao ser cortada, embora a poda seja necessária para que os ramos fracos, muito novos ou doentes, os quais se deixados tirariam a sua forca na hora de produzir. Com o ser humano não é muito diferente, acumulamos ao longo de nossa vida adiposidades que nos impedem de espiritualmente produzir frutos de qualidade e por isso Deus, o lavrador por excelência (Jo 15.1) que tem cuidado de nós e por nós, usa do seu direito de Criador e Senhor de nossa vida para nos podar — tirar de nós tudo aquilo que na prática se torna um embaraço para um melhor relacionamento com Ele. Há pessoas que não podem ter muito dinheiro, pois quando o dinheiro lhes é abundante desviam-se e vão para o mundo, nesse caso Deus lhes tira o excesso de dinheiro e lhes deixa com o suficiente para viverem na presença de Deus. Outros há que se deixam dominar pelo orgulho, pela vaidade, pela dureza de coração, pelo julgar apressado, pelo muito falar, pela acomodação, pelo excesso de zelo (sem sabedoria), enfim há diferentes tipos de coisas, atitudes, comportamentos, deformação morais e de caráter que se ficarem em nós nos impediram de ter um relacionamento mais íntimo e direto com Deus e por isso, Ele usa da sua autoridade para nos podar, cortar tudo o que nos prejudica. Isso nem sempre é bem recebido ou compreendido por nós, pois temos o mau hábito de guardar (esconder) aquilo que nos agrada, ainda que seja mau, e outros há que só conseguem ver o erro do seu próximo e nunca o seu próprio. Isso causa dor, alguns ficam machucados, mas aquele que corta (isto é, aplica disciplina), o faz com amor e por amor, pois tem um santo zelo por nós.
PENSA COMIGO AGORA... O que Deus precisa cortar hoje de tua vida? Seja sincero(a), faça uma lista e peça ajuda ao Espírito Santo, pois tudo o que Deus quer é que eu e você vivamos de acordo com a Sua Vontade.
Leia com atenção, medite bem nisto e que... Deus te abençoe!!!

6 comentários:

  1. “PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM”

    Cristo chamou homens e mulheres para o seguirem. Seus seguidores tornaram-se discípulos. Os discípulos geraram novos discípulos. Os novos discípulos geraram outros novos… E assim a Igreja cresceu. A receita para o crescimento da Igreja sempre foi fé e graça. Inabaláveis diante das situações calamitosas, nossos irmãos do passado romperam, olhando para o alvo que é Cristo, as mais diversas perseguições e tormentas. Mas, nem toda a força do inferno poderia deter o poder do Evangelho. Diante das adversidades, renovavam suas forças ouvindo o sussurrar do Espírito que fazia com que a Palavra de Jesus Cristo dirigida a Pedro se fizesse como fogo em seus corações: “edificarei a minha Igreja e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela”. Renovados, iam de aldeia em aldeia, de cidade em cidade apregoando o poder do Evangelho. Não se envergonhavam. Cheios de fé e certos da presença do Espírito proclamavam a salvação. Criam piamente que o fato de anunciar a Jesus Cristo seria o bastante para salvar, curar e batizar com o Espírito Santo. A fé, ainda que sobressaltada pelas intempéries movia-os em direção à vontade do Mestre. Nada os detinham, pois moviam-se como se enxergassem o invisível. Não possuíam ouro e nem prata, mas ao subir ao templo para oração, estendiam as mãos aos que pediam esmolas e davam-lhe curas de forma sobrenatural. Eram presos e maltratados, porém, a Igreja reunia-se para orar e anjos abriam-lhes as portas das prisões e davam-lhe a liberdade. Asseverados pelas autoridades que não poderiam pregar o Evangelho escolhiam obedecer a Deus e nãos aos homens e reunidos a clamar ao Senhor, o lugar tremia, pois o Espírito Santo descia sobre eles de forma maravilhosa. Fugiam de seus algozes, deixavam propriedades, famílias, bens, posições sociais por amor a Cristo, mas por onde iam, impunham as mãos sobre os enfermos e estes eram curados. Ao encontrar com irmãos que ainda não haviam sido revestidos, impunham-lhes as mãos e estes falavam em línguas estranhas. Tal era a fé no poder de Jesus Cristo e a graça recebida da parte do Poderoso, que eram transladados de forma sobrenatural apenas para ganhar uma alma para Cristo. Flutuavam no poder do Espírito. Transpunham as barreiras e tinham uma chama que os impulsionavam. Essa chama era o amor a Jesus Cristo que era alimentada continuamente pela presença plena do Espírito Santo. Sofrer por amor a Cristo não era uma afronta. Era um privilegio. Não havia muitos doutores, não tinham muitos recursos. Dependiam exclusivamente de Deus. E o Senhor cooperava com eles. E a cooperação do Senhor com eles era a confirmação que haviam provado o Senhor e este tinha lhes sido bom, fazendo os triunfar. Era a graça em ação. Iam, pregavam e o Senhor fazia acontecer milagres e maravilhas. Uma coisa podemos observar: Criam, pregavam, fugiam, sofriam, morriam, mas por amor. Isto era a fé em ação. Para a graça entrar em ação em nossa vida depende da ação de nossa fé. A fé como disse o escritor aos Hebreus no capt 11: “é a certeza da existência daquilo que não vemos”. Não temos capacidade para planejar o que Deus irá fazer nesta Igreja em nossos dias. Apenas sabemos que é algo tremendo e muito maravilhoso o que tem feito e o que continuará a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Temos promessas de vitória. Temos sede de Deus e sentimos sua presença nos encher e nos saciar. Porém, temos que aprender a nos lançar com mais fé na obra de Deus para começarmos a viver mais intensamente no sobrenatural. Aquilo que parece impossível, Deus pode fazer. A nossa fé precisa se exercitar mais um pouquinho. A nossa fé precisa aumentar mais um pouquinho. Quanto mais fé, mais graça. SE aquilo que temos planejado parece impossível, pela fé creia, porque a graça de Deus irá se manifestar, e graça é a ação de Deus em nosso favor. Apenas lancemo-nos ao trabalho, com o único objetivo de servir ao nosso Mestre, Jesus Cristo. A ele, toda glória e todo louvor. E dele, toda graça e todo poder. Que aprendamos a “provar” e “certificar” que o Senhor é bom. O fato é que, toda a história do Atos dos Apóstolos, pode se repetir em nossos dias de tal forma, que, quando houver oportunidade para contar um testemunho, muitos se levantarão para falar aquilo que Deus tem feito. Se não temos testemunhos para contar, não é porque Deus não tem feito nada e sim porque nós temos nos esquivado do firme propósito de ganhar almas, de edificar uns aos outros, de fazer a obra de Deus. Ele, o Senhor, está sempre fazendo algo novo em nossas vidas. Que o Senhor aumente nossa fé para o servirmos com mais ardor e amor. A graça de Deus ainda está à disposição de cada um. A graça também se renova. E a Igreja de Jesus Cristo ainda é vencedora. Não foi derrotada. Continua triunfante. Como um exercito com bandeiras, vitorioso. Nova Vista não será mais a mesma, pois está sendo edificada por uma Igreja compromissada com o Evangelho de Jesus Cristo. Ainda há muitas pessoas neste bairro esperando que a Palavra pregada por muitos torne-se realidade em suas vidas. Muitos destruídos, muitos sem paz, muitos a beira do abismo. Mas a Igreja triunfante está em ação e creia, irmãos, nós fazemos parte desta Igreja. O poder de Jesus Cristo se manifestará a partir de nossas ações de fé. E a graça do Senhor Jesus Cristo será com todos. Provai e vede que o Senhor é bom. Provai e vede que Ele é fiel à sua Palavra. Provai e vede. Provar é experimentar. Experimente pregar e verás que o Senhor é bom. Bem aventurado o homem que nele confia. E sendo bom para conosco, nos ajudará com sinais, prodígios e maravilhas. Poderiamos dizer: pregai e vede que o Senhor é bom? Amém.

    ResponderEliminar
  3. Paz do Senhor meu irmão!
    Gostei do seu texto, que o Senhor Jesus continue te abençoando abundantemente.
    Dt 28.8 "O Senhor mandará que a benção esteja contigo..."
    Na Paz de Cristo,
    Pr Honorato Santos.
    Surubim - PE - Brasil.

    ResponderEliminar
  4. O brigado querido Pr.Honorato Santos lembra sempre, quem faz a vontade de Deus é um bênção de Deus. e o Senhor Pastor é o uma bênção de Deus não pelo titulo de Pastor mas porque tem a graça de Deus em sua vida.

    ResponderEliminar
  5. SOLIDÃO


    “Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito”. Salmo.25:16

    A solidão é um problema comum que atinge a todas as classes sociais e a todas as idades. Ela pode persistir por alguns momentos ou até durar a vida toda. É considerado uma das principais causas do sofrimento humano.
    Quando estudamos a Bíblia Sagrada descobrimos que os homens de Deus enfrentaram de forma terrível e avassaladora momentos intensos de solidão. O próprio Deus após criar o primeiro homem observou: “Não é bom que o homem esteja só”.
    O patriarca Jó enfrentou momentos terríveis de solidão após a grande provação que sobreveio a sua vida. O apóstolo Paulo, homem usado de forma extraordinária por Deus, suplicou desesperadamente a Timóteo: “Procura vir ter comigo depressa”. “Ninguém me assistiu na minha defesa”.
    Existe a solidão voluntária, essa acontece quando a pessoa prefere ficar sozinha.
    Existe a solidão involuntária, essa acontece quando a pessoa não deseja está sozinha, mas continua solitária.
    A solidão gera um vazio no coração, muitas vezes acompanhado de tristeza e falta de ânimo. Produzindo um sentimento de rejeição onde a pessoa sente-se deixada de lado por um grupo de amigos ou parentes.

    I - Vários tipos de solidão:

    1 – A solidão emocional: É aquela que envolve a falta ou a perda de um relacionamento. Como por exemplo: Alguém amado partiu para sempre ou relacionamento rompido entre um jovem e uma jovem que se amavam.
    2 – A solidão social: É o sentimento da falta de propósito na vida. A pessoa fica fora de tudo. Na verdade está á margem da vida.
    3 – A solidão existencial: Acontece quando a pessoa está longe de Deus a exemplo do filho pródigo que saiu da casa do pai, gastou os seus bens e ficou só, na mais profunda solidão.

    II - Causas da solidão:

    1 – Tecnologia. O grande avanço tecnológico trouxe muitas contribuições positivas para o desenvolvimento do homem, mas, afetou outras áreas em sua existência. O homem nos dias pós-moderno está mais solitário. Muitos procuram mais o relacionamento virtual, outros passam horas e horas jogando na internet, e não tem mais tempo para os amigos.
    2 – Urbanização. O crescimento espantoso das cidades e metrópoles levam o homem a ter medo de relacionamento e muitos vivem entre milhares de pessoas, porém, sozinhos.
    3 – Televisão. Em uma família de classe média é comum ter vários aparelhos na casa e cada um assiste a programação predileta e isso tem contribuído para que as pessoas estejam cada dia mais distantes.

    III – Como Vencer a Solidão?

    1 – Admita o problema. Esse é o primeiro passo para cura.
    2 – Considere a causa.
    3 – Aceite o que não pode ser mudado.
    4 – Crie novos hábitos.
    5 – Participe da Igreja. A igreja é lugar de comunhão, é lugar de congraçamento, lugar de encontro, de rever amigos e familiares.

    Deus nos abençoe.

    ResponderEliminar
  6. UM ESPÍRITO EXCELENTE

    “Então o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente..” Daniel 6:3

    Daniel é um dos exemplos mais notáveis que temos em toda Bíblia, pela sua postura, conduta e caráter.
    Era um homem inrreprensível, um testemunho vivo! Obviamente não podemos esquecer que no início de sua adolescência ele tomou a decisão que mudaria toda sua história. “ele colocou no coração não se contaminar...”
    Daniel foi levado cativo para Babilônia. Ele perdeu sua família, perdeu sua nacionalidade, perdeu sua liberdade e perdeu sua religiosidade. Mas não perdeu sua fé, não perdeu a expectativa, não perdeu a esperança e a vontade de viver.
    Enfrentou muitas lutas, passou por muitas tribulações, mas sempre de cabeça erguida e o texto bíblico nos revela que Daniel tinha um espírito excelente.

    O que significa ter um espírito excelente?

    1 – Ser vencedor mesmo diante das aparentes derrotas.
    Ele era um vitorioso, enfrentava as amarguras da vida sem se amargurar. Ele não olhava as dificuldades com lamento, mas como possibilidades de mudar sua história.
    Como você tem encarado as lutas da vida? Tem gente que diante das lutas esmorece, desvanece e tem vontade de jogar a toalha. Meu irmão diante das lutas continue firme, porque o Senhor está contigo, ele é o teu ajudador, ele luta as tuas lutas.

    2 – Ter um espírito excelente significa ser cativante.
    Daniel era do tipo que tinha atração magnética, as pessoas amavam Daniel pelo seu jeito humilde e amigo de ser. Entretanto, existiam outros que tinham inveja e ódio de Daniel. Mas, precisamos aprender a cativar.
    Cativar os pais, os amigos.
    Quem quer ser amado, ame.
    Quem deseja ser respeitado, respeite.
    Quem gosta de carinho, seja carinhoso.
    Quem almeja ser cativado, cative.

    3 – Ter um espírito excelente é ser diferente do medíocre.
    O medíocre fica preocupado em como destruir o próximo.
    Aquele que tem o espírito excelente fica preocupado como ajudar o próximo.
    O medíocre não tem paz, ele já vive na cova dos leões emocionalmente.
    Aquele que tem o espírito excelente. Ajuda o caído, estende a mão ao inimigo, ora por aqueles que o persegue e tem paz mesmo na cova dos leões.

    4 – Ter um espírito excelente é ser feliz.
    O que é ser feliz? Entendemos que as palavras de Augusto Cury, traduz de forma clara e ampla o que significa ser feliz.

    “Ser feliz não é ter o céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
    Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas, refletir na tristeza.
    Não é apenas comemorar o sucesso, mas, aprender lições no fracasso.
    Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas, encontrar alegria no anonimato.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas, uma conquista de quem sabe viajar pra dentro do seu próprio ser.
    Ser feliz é agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é ter maturidade para falar “eu errei”.
    É ter ousadia pra dizer “me perdoe”.
    É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”.
    É ter capacidade de dizer “eu te amo”.
    Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
    Mas, usar as perdas para refinar a paciência.
    Usar a dor para lapidar o prazer.
    Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
    Jamais desista de si mesmo.
    Jamais desista das pessoas que você ama.
    Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível”.

    Deus nos abençoe e que possamos ter um espírito excelente, um espírito cristão, atentos ao projeto de vida que Jesus nos deixou como legado. “Para que tenham vida e a tenham em abundância”

    ResponderEliminar